Descubra os perigos para saúde dos pés e pernas durante o carnaval

Esporão, fascite plantar e metatarsalgia são comuns após a folia

Há 3 semanas atrás por noticiasaominuto

Lifestyle Dor nas pernas

É grande o número de foliões que bebem e se descuidam, quebrando ou fraturando ossos dos pés e pernas, segundo especialistas da empresa Pés Sem Dor.

“Mulheres são as maiores vítimas de dores e entorses, já que usam saltos, calçados mais apertados”, diz Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da empresa. É comum ainda que as pessoas procurem especialistas somente em casos agudos.

“Muitos tentam se automedicar, quando a alternativa é relaxar entre as festas. Todos os tecidos do corpo pedem descanso. Como o carnaval é longo, só ao final surgem as lesões, prejudicando a volta da rotina”, afirma.

“Depois de passar muito tempo em pé, pisadas incorretas causam fascite plantar, esporão de calcâneo e metatarsalgia. Casos agudos destes quadros aumentam depois do carnaval”, conta Beatriz Costa, fisioterapeuta especializada em pés e pernas. “Tênis é o recomendado para a folia. Se tiver que usar salto, a melhor opção é o modelo sem bico fino. Em ambos os calçados, a palmilha é capaz de aumentar o conforto e prevenir dores na quarta-feira de cinzas”, conclui Beatriz.



RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Mulher mais baixa do mundo encontra o homem mais alto; veja foto

Cinco casos suspeitos de febre amarela são notificados na PB, diz Saúde

Vacina contra febre amarela deve ser aplicada 10 dias antes de viagem





MAIS LIDAS