29 de maio de 2017  -    08h59  -   Por    -   Em  Educação

UFCG oferece mais de 1.500 vagas em cursos de graduação no Sisu 2017.2

Os interessados tem até esta segunda para se inscrever no Sisu. É preciso ter feito a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever

A Universidade Federal de Campina Grande está oferecendo 1.580 vagas em curso de graduação através do Sistema de Seleção Unificada 2017.2 (Sisu). As vagas estão divididas nos campi de Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa.

Os interessados tem até esta segunda para se inscrever no Sisu. É preciso ter feito a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever.

A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 5 de junho. O cadastramento na UFCG será nos dias 9, 13 e 13 de junho.

Inscrições 

O processo é bem simples e deve ser feito exclusivamente na página do Sisu na internet, sem nenhuma cobrança de taxa. Basta acessar a página com o número de inscrição e senha do Enem de 2016, para depois definir os cursos por ordem de preferência. O candidato deve ficar atento à relação dos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação.

Caso o estudante tenha alguma dúvida sobre o curso escolhido e queira mudar de opção, poderá fazê-lo quantas vezes achar conveniente, até o encerramento das inscrições. Para tanto, será considerada válida a última inscrição confirmada. Mesmo quem participou de etapas anteriores e chegou a ser selecionado poderá se candidatar nessa nova edição, desde que tenha feito o Enem requerido.

Também poderá concorrer o estudante que já estiver matriculado em um curso de graduação – desde que seja em instituição particular, já que não será possível ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas. Da mesma forma, aqueles que tentam uma bolsa pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) podem participar do Sisu, contanto que, no caso de serem selecionados, optem por um dois.

Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada, estando o resultado previsto para ser divulgado em 5 de junho – mesma data em que será aberta a lista de espera. Já a matrícula deve ser feita entre os dias 9 e 13 de julho.

Fonte:  clickpb

deixe seu COMENTÁRIO